Sobre

Ana Reis, artista plástica em ascensão, frequentou vários cursos universitários, enquanto trabalhava noutras áreas profissionais, até que foi admitida, aos 26 anos de idade, no curso de Pintura na vertente de Artes Plásticas pela Universidade do Porto, Portugal.

Entre 2014 e 2016 frequentou na mesma instituição dois cursos, em regime pós-laboral, de Desenho e Figura Humana, nível I e nível II, de modo a complementar e enriquecer a sua formação como pintora e desenhista.
 
Mais recentemente, entre 2017 e 2018, viajou à América do Sul com o objetivo de desenvolver, no terreno, uma investigação para um projeto de pinturajá iniciada no último ano da faculdade, (sem apoios de instuituições ou bolsas) e estar com as comunidades locais e nativas procurando uma troca cultural, adquirindo conhecimento quanto a hábitos, costumes e rituais, de modo a poder aplicar através de uma linguagem simbólica, construida pela mesma experiência, a explorar na prática do corpo de trabalho daí resultante.
 
Este projeto, de nome A Simbologia da Morte, do qual parte é exposta neste site, pretende revelar rituais e simbolos transversais a todas as culturas à semelhança do que podemos encontrar no livro de Joseph Campbell O herói das mil faces que trata da universalidade do mito, ou seja, do mono mito.

Para além deste corpo de trabalho, outros projetos e obras são expostos no site ofical da artista, atravessando diversas temáticas desde o retrato à paisagem ou da arte figurativa a uma arte mais conceptual, simbólica e abstracta. 
 
A diversidade passa pelos temas abordados, mas também pelas técnicas aplicadas, pois a artista explora a pintura a óleo a acrílico e a carvão e pelos suportes utilizados papel, tela de linho, papel de tela e madeira.
 
 
 
 





 
 

« Voltar